A vida só tem um sentido, e o único sentido que a vida tem é quando investimos nossa vida na vida dos outros, ou quando encarnamos a luta dos outros como se ela fosse nossa, a luta do coletivo. Esta é a lida do Promotor de Justiça: lutar pela construção contínua da cidadania e da justiça social. O compromisso primordial do Ministério Público é a transformação, com justiça, da realidade social.



Pesquisar Acervo do Blog

5 de março de 2015

Sonhando com Havard

 
"Todos podemos fazer mais pela educação e incentivar os jovens a também quererem sempre mais", este é o pensamento do Promotor de Justiça Rinaldo Segundo. O pensamento o motivou a escrever "Sonhando com Harvard". No livro, o Promotor de Justiça, membro do Ministério Público de Mato Grosso, conta histórias de superação, fracassos e experiências desde a infância até a realização do sonho, o mestrado em Direito em Harvard. O livro pretende mostrar aos estudantes que os sonhos são sim realizáveis
 
"Sonhando com Havard" é um livro de memórias que retrata, por meio de histórias, os passos e as iniciativas de um brasileiro rumo à melhor universidade do mundo. Emocionantes, as histórias podem fazer chorar, rir e, sobretudo, inspirar. Embora o livro seja contato sob um ponto de vista pessoal, não há egocentrismo. Paralelamente à história principal, diversas histórias são contadas retratando desânimo, superação, companheirismo e vitória.
 
Os personagens bem caracterizados enriquecem a trama. Para uma dinâmica divertida e prazerosa, as histórias são verdadeiras cenas ambientadas em locais tão diferentes com um garimpo ou uma reunião dos alcoólicos anônimos. "Sonhando com Havard" também possui referências musicais, conjugando textos e sons de uma forma ousada certamente, o leitor se identificará.
 
O Resultado de tudo isso? Uma leitura inspiradora, educativa e divertida.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atuação

Atuação

Você sabia?

Você sabia?

Paradigma

O Ministério Público que queremos e estamos edificando, pois, com férrea determinação e invulgar coragem, não é um Ministério Público acomodado à sombra das estruturas dominantes, acovardado, dócil e complacente com os poderosos, e intransigente e implacável somente com os fracos e débeis. Não é um Ministério Público burocrático, distante, insensível, fechado e recolhido em gabinetes refrigerados. Mas é um Ministério Público vibrante, desbravador, destemido, valente, valoroso, sensível aos movimentos, anseios e necessidades da nação brasileira. É um Ministério Público que caminha lado a lado com o cidadão pacato e honesto, misturando a nossa gente, auscultando os seus anseios, na busca incessante de Justiça Social. É um Ministério Público inflamado de uma ira santa, de uma rebeldia cívica, de uma cólera ética, contra todas as formas de opressão e de injustiça, contra a corrupção e a improbidade, contra os desmandos administrativos, contra a exclusão e a indigência. Um implacável protetor dos valores mais caros da sociedade brasileira. (GIACÓIA, Gilberto. Ministério Público Vocacionado. Revista Justitia, MPSP/APMP, n. 197, jul.-dez. 2007)